Fórum Alberto Santos-Dumont :: AeroVirtual: Graduacao em Ciencias Aeronauticas - Fórum Alberto Santos-Dumont :: AeroVirtual

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Graduacao em Ciencias Aeronauticas Informacoes?!

#1 Membro offline   bernardopinto 

• Comandante master
  • Ícone
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 31-julho 05

Postou 13 julho 2006 - 04:32

Algeum poderia me ajudar? Tomando carona no topico do Fabbrini que fala da formacao de pilotos no
brasil gostaria de tirar algumas duvidas. Eh o seguinte , moro no RJ em Nova Iguacu e a mt que jah quero ser piloto comercial e sempre visei trabalhar na Varig ( hoje axo meio complicado axar vaga neh). A um tempo atras eu soube do curso(graduacao em Ciencias Aeronauticas) da PUC-RS e depois tive conhecimento que aqui no RJ tem o curso da Estacio e da Veiga de Almeida. Alguem poderia me informar os pros e contras desses cursos e se ouver outro curso dentro do Brasil tambem gostaria de saber. Valew pela Atencao
0

#2 Membro offline   Talarich 

• Engenheiro(a) de vôo
  • Ícone
  • Cadastrado: 22-junho 06

Postou 13 julho 2006 - 06:01

O curso da PUC-RS é excelente! Acredito que seja um dos melhores senão o melhor de cîências aeronáuticas de todo o Brasil, não fui aluno mas sei que conta com uma excelente infra-estrutura, quem foi aluno acho que pode te dar uma noção mais detalhada sobre o curso, o problema pelo que eu sei é que o mesmo é um pouco caro...

Quanto aos cursos da Estácio e da Veiga de Almeida, honestamente não sei lhe informar a respeito, existe um curso muito bom também em Uberaba, quase fui pra lá na época que eu estava em Poços de Caldas, mas como sou paulistano eu preferi optar pelo curso de Aviação da Anhembi Morumbi pela comodidade, é um curso também muito bom porém com um enfoque um pouco diversificado, é um curso mais voltado para a parte de administração de aeroportos e empresas aéreas mas também tem a opção de especialização na área de piloto de aeronaves, na minha opinião o ponto alto da UAM é justamente as oportunidades de emprego que vc consegue dentro da aviação, pois a mesma está oferecendo ¨curso in company¨na GOL e TAM, existem muitas faculdades excelentes, é só vc analisar todas e ver o que é melhor pra vc!
;)
0

#3 Membro offline   fabbrini 

• FAA Safety Team
  • Ícone
  • Grupo: Redatores
  • Cadastrado: 08-junho 04
  • Interests:Mulheres, Cerveja, Rock 'N' Roll e Avião....

Postou 13 julho 2006 - 06:50

Eu fui aluno da PUCRS de 2000 a 2003.....

Agora as coisas ateh aonde eu sei parecem estar melhores, com simulador de Glasscockpit e tal.....

Sempre recomendei o curso. A grande vantagem eh que voce pega um curso superior exatamente de piloto. Essa que eh a desvantagem de se fazer curso de piloto no exterior, voce nao ganha um diploma de curso superior. Logico, a nao ser que vc fizer Ciencias Aeronauticas aqui nos EUA, porem o preco eh lah no alto!!!

Manda um e-mail para a PUCRS (www.pucrs.gov.br) e pede informacoes do curso que eles le enviam via correio....

Falou!!!
0

#4 Membro offline   bernardopinto 

• Comandante master
  • Ícone

Postou 13 julho 2006 - 07:29

Valew pelas respostas , vou dar uma pesqueisada e como disse o fabbrini vo manda o email pra la!!
0

#5 Membro offline   ALE 

• Comandante Sênior
  • Ícone
  • Cadastrado: 25-julho 04

Postou 13 julho 2006 - 08:28

UNIUBE (Uberaba) e UAM (SP) são muito boas !

Se não me engano, as duas tem conceito A no MEC, e já começaram o programa de Ensino à Distância EAD .
0

#6 Membro offline   A319 

• Comandante master
  • Ícone
  • Cadastrado: 03-agosto 03
  • Interests:Aviação civil

Postou 13 julho 2006 - 09:20

Tem a UNOPAR de Londrina tb!!
0

#7 Membro offline   giacomet 

• Ícone
  • Cadastrado: 21-julho 04

Postou 13 julho 2006 - 10:28

a veiga fechou ciencias aeronauticas.

a estacio é la no centro , e tem uma turma começando em agosto , 3 anos de faculdade , muito boa .
0

#8 Membro offline   bernardopinto 

• Comandante master
  • Ícone

Postou 14 julho 2006 - 12:45

O que tem pesado muito a favor da estacio eh de ser aqui no RJ , mas se a diferenca de ensino for mt grande vou pra outro estado... fazer o q??!
0

#9 Membro offline   alandersoncm 

• Engenheiro(a) de vôo
  • Ícone
  • Cadastrado: 15-abril 06

Postou 14 julho 2006 - 01:21

Na EJ em Itápolis parece q tb tem o Curso de CA

http://www.ej.com.br/

e na Tuiuti em Curitiba,...

http://www.utp.br
0

#10 Membro offline   crazu4 

• Comandante
  • Ícone
  • Cadastrado: 14-agosto 05

Postou 14 julho 2006 - 09:39

Ver postgiacomet, em Jul 13 2006, 10:28 PM, disse:

a veiga fechou ciencias aeronauticas.

a estacio é la no centro , e tem uma turma começando em agosto , 3 anos de faculdade , muito boa .

o curso da UVA de ciencias aeronauticas fechou?!...tem certeza?...eu fui numa feira de informacao profissional e peguei o folheto de ciencias aeronauticas...semana passada isso :blink:

Este post foi editado por crazu4: 14 julho 2006 - 09:39

0

#11 Membro offline   bernardopinto 

• Comandante master
  • Ícone

Postou 14 julho 2006 - 10:51

No site UVA ainda consta o curso!!
0

#12 Membro offline   giacomet 

• Ícone
  • Cadastrado: 21-julho 04

Postou 14 julho 2006 - 11:00

de acordo com amigos meus que fazem ou tem contato direto com a faculdade , nao tem mais CA na veiga .
0

#13 Membro offline   Cmte. Melo 

• Primeiro oficial
  • Ícone
  • Cadastrado: 01-agosto 03
  • Interests:VOAR

Postou 14 julho 2006 - 11:36

pelo oq eu sei a UVA fechou CA mesmo ... a estacio e muito boa se vc quiser e uma otima opçao
0

#14 Membro offline   bernardopinto 

• Comandante master
  • Ícone

Postou 14 julho 2006 - 11:42

E vcs (giacomet Cmte. Melo) sabem informar o que eh necessario para ingressar na estacio e qual a materia que cai em seu vestibular?
0

#15 Membro offline   marcelo affonso 

• Engenheiro(a) de vôo
  • Ícone
  • Cadastrado: 06-julho 06

Postou 14 julho 2006 - 03:58

Na UTP nao tem mais bacharelado em Ciencias aéronauticas agora é Tecnologo em Pilotagem comercial com duração de 2 anos!!

Abraços
Marcelo
0

#16 Membro offline   Gotelip 

• Estudante
  • Ícone
  • Cadastrado: 03-junho 06

Postou 20 julho 2006 - 12:50

Aì pessoal, acompanhei o papo de vcs acima, e fiquei muito interessado neste tal curso a distancia, mas eu liguei pra UNIUBE, UAM e UNOPAR e nenhuma dessas esta fazendo CA a distancia. Alguém sabe dizer alguma coisa sobre isso ou uma outra que faça. Abraço a todos...
0

#17 Membro offline   fabbrini 

• FAA Safety Team
  • Ícone
  • Grupo: Redatores
  • Cadastrado: 08-junho 04
  • Interests:Mulheres, Cerveja, Rock 'N' Roll e Avião....

Postou 20 julho 2006 - 01:29

Ver postGotelip, em Jul 19 2006, 11:50 PM, disse:

Aì pessoal, acompanhei o papo de vcs acima, e fiquei muito interessado neste tal curso a distancia, mas eu liguei pra UNIUBE, UAM e UNOPAR e nenhuma dessas esta fazendo CA a distancia. Alguém sabe dizer alguma coisa sobre isso ou uma outra que faça. Abraço a todos...

Nao sei se a PUCRS ja esta fazendo, mas sei que ela tinha interesse..... somente acho que nao era para qualquer um, acho que somente para pilotos com experiencia jah....
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)