Jump to content

Photo

V A R I G e a farsa da venda ... Denise Abr"i"u abre o bico ...

• Please log in to reply
66 replies to this topic

#1 ALE

ALE

Comandante Sênior

• Membros
  • 1.973 posts

Posted 04 junho 2008 - 12:44

A Farsa da Venda ... por enquanto sem os detalhes ...

E lembrar que postávamos aqui mesmo na AV em diversas oportunidades sobre a FALÄCIA desta venda que descumpria todas as Leis e normas vigentes no país e do próprio mercado ...

BRASÍLIA - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, rebateu com veemência as denúncias de que o governo teria favorecido o comprador da Varig, em 2006, conforme disse a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu. Visivelmente irritada, a ministra se negou a responder detalhes das acusações mas disse que "são informações falsas".
Uma briga entre sócios da empresa de transporte aéreo de cargas VarigLog está trazendo à tona informações que circulavam apenas no submundo dos negócios, relacionadas à venda da companhia aérea Varig, em 2006 e 2007.

O fundo de investimentos americano Matlin Patterson e os sócios brasileiros Marco Antônio Audi, Marcos Haftel e Luiz Gallo disputam na Justiça o comando da VarigLog.

No bate-boca entre os sócios, surgiram histórias de tráfico de influência, abuso de poder pelo primeiro escalão do governo, acusações de suborno e a elaboração de um dossiê falso. As denúncias envolvem o Palácio do Planalto e o advogado Roberto Teixeira.

Para falar sobre esse tumultuado período da aviação brasileira, a reportagem procurou a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu. Ela deixou o cargo em agosto de 2007, sob pesadas críticas e acusações durante a CPI do Apagão Aéreo.

Chegou a ser responsabilizada pelo caos aéreo e pelo acidente da TAM. Também foi acusada de fazer lobby para a TAM. Embora não fosse presidente da agência, por seu estilo agressivo, era considerada a diretora mais forte. E ficou conhecida pela foto publicada em que aparece fumando um charuto no casamento da filha do colega de agência, Leur Lomanto, em Salvador, no auge do apagão aéreo. Agora, quer dar sua versão dos fatos. "Não consigo mais trabalhar, preciso me defender e contar o que sei", diz ela, que acredita ter sido alvo de armação. "Eu sequer fumo charuto."

Denise conta que foi pressionada pela ministra da Casa Civil Dilma Rousseff e pela secretária-executiva da pasta, Erenice Guerra, a tomar decisões favoráveis à venda da VarigLog e da Varig ao fundo americano Matlin Patterson e aos três sócios brasileiros.

Como a lei brasileira proíbe estrangeiros de ter mais de 20% do capital das companhias aéreas, a diretora queria documentos comprovando a origem de capital e a declaração de renda dos sócios brasileiros para verificar se tinham recursos para a compra.

"A ministra não queria que eu exigisse os documentos. Dizia que era da alçada do Banco Central e da Receita e falou que era muito difícil fazer qualquer tipo de análise tentando estudar o Imposto de Renda porque era muito comum as pessoas sonegarem no Brasil."
* Casa Civil favoreceu venda da Varig, diz Denise Abreu

Em entrevista publicada pelo jornal "O Estado de S.Paulo" nesta quarta-feira, Denise Abreu afirmou que o Palácio do Planalto usou seu peso político para favorecer o fundo americano Matlin Patterson e seus três sócios brasileiros na aquisição da Varig, após a grande crise que atingiu a companhia de aviação. Segundo Denise, a Casa Civil atuou ativamente para resolver problemas jurídicos, como comprovação de renda dos brasileiros que pretendiam comprar a empresa aérea.

A ministra Dilma Rousseff foi questionada sobre o fato durante a divulgação do balanço trimestral do Programa de Aceleração do Cresicmento (PAC). "São informações falsas. Achei inclusive muito estranhas essas declarações, até pela ligação que a Casa Civil e a Anac tinham. A Denise já tinha sido funcionária da Casa Civil, embora não na minha gestão. Mas todos tínhamos por ela uma consideração e nossa relação era qualificada", disse Dilma.

Ela acrescentou, sem querer entrar em detalhes, que "o governo teve grande preocupação com a venda da Varig e a descontinuidade dos serviços, nos demais aspectos respondo dizendo que essas declarações são falsas".

A ministra declarou que a venda foi tratada no âmbito da Anac e do processo de falência da Varig e que não cabia a ela responder a questionamentos sobre tráfico de influência. "Esse processo de falência era público e notório", respondeu.

Colaborou Sarah Barros, da Santafé Idéias

Edited by ALE, 04 junho 2008 - 01:01 .

#2 etops

etops

Comandante master

• Membros
  • 1.108 posts

Posted 04 junho 2008 - 01:21

O sujo falando do mal lavado.. Bla,bla,bla pra cá, pra lá. Cadê meu dinheiro? Cadê os salários atrasados? Cadê os responsáveis punidos? Cadê os 5 bi que o governo deve pra varig pra pagar os funcionários? Se queriam favorecer era só pagar o diabo do dinheiro. O fato é que como em tudo que acontece nessa m.. de país tem interesses, falcatruas e agente exerga as do vizinho.. As NOSSAS prefirimos ignorar, por isso que NUNCA vamos ter uma país descente. Enquanto formos regidos com a lei do f---se, esse país continuará a m.. que está. Coisas do tipo, bebo e dirijo sim, paro em local proibido e não to nem aí, to sempre certo, furo fila. É de pequenos atos que nos tornamos grandes, enquanto continuarmos a desrespeitar normas, por mais simples que sejam, não podemos cobrar nada de ninguém..

E tenho dito! :thumbsup:

Edited by etops, 04 junho 2008 - 01:22 .

#3 ALE

ALE

Comandante Sênior

• Membros
  • 1.973 posts

Posted 04 junho 2008 - 02:13

O sujo falando do mal lavado.. Bla,bla,bla pra cá, pra lá. Cadê meu dinheiro? Cadê os salários atrasados? Cadê os responsáveis punidos? Cadê os 5 bi que o governo deve pra varig pra pagar os funcionários? Se queriam favorecer era só pagar o diabo do dinheiro. O fato é que como em tudo que acontece nessa m.. de país tem interesses, falcatruas e agente exerga as do vizinho.. As NOSSAS prefirimos ignorar, por isso que NUNCA vamos ter uma país descente. Enquanto formos regidos com a lei do f---se, esse país continuará a m.. que está. Coisas do tipo, bebo e dirijo sim, paro em local proibido e não to nem aí, to sempre certo, furo fila. É de pequenos atos que nos tornamos grandes, enquanto continuarmos a desrespeitar normas, por mais simples que sejam, não podemos cobrar nada de ninguém..

E tenho dito! :thumbsup:

Cara é uma notícia como outras que já foram postadas aqui .... se souber de algo mais, poste também.

Se puder, mantenha todos informados com os fatos noticiados.

Para que haja debates baseados nestes e possamos discutir os problemas que acercam o setor.

Pelo que eu entendi, o governo não estava interessado em ajudar funcionário ... ele estava preocupado com o ônus político q, ue

representaria o fechamento da empresa aérea mais antiga do país e a repercussão das consequências ...

A partir daí, o que se viu foi jogo de interesses de todas as partes ... valendo-se inclusive de aprovar uma Lei de Falência que acabou

prejudicando o trabalhador . Esta mesma Lei que vcs aplaudiram, é a mesma conduzida pelo juiz interventor....

Diante de diversas irregularidades, inclusive no leilão da FALIDA, foi realizada diversas tentativas de aprovação de investidores para participar

daquele " PSEUDO LEILÃO" ... todo irregular ...

O seu Aerus como o de muitos, foi ao longo dos anos "utilizado" como "empréstimos" ( aprovados pela FRB, a qual vc era representado) por

diversas oportunidades pela empresa que te pagava. Óbvio que tal empréstimo não foi honrado pela mesma, que era administrada

representando os interesses dos próprios funcionários ( FRB ). Essa "dura verdade", também foram poucas vêzes noticiada ...

Em diversas oportunidades, as assembéias rejeitaram propostas para minimizar os nefastos efeitos que estavam por vir... lembro-me

bem, chegaram a comparar a tal atitude aos músicos do TITANIC ... enquanto afundava ninguém acreditava ... e continuava tocando

normalmente.

Esta parte da história, saiu até em algumas colunas de jornais .... e não deveria ser escondida também ...

É lamentável a penúria que hj assisto, de colegas e amigos ... e com todo o respeito, solidarizo-me aos seus problemas.

Mas é bom lembrar, que a atenção dispensada ao caso das duas outras empresas fechadas ... ( Transbrasil e Vasp ) foi exíguo perto do caso

Varig ...

#4 AP

AP

Comandante Sênior

• Membros
  • 2.284 posts

Posted 04 junho 2008 - 04:38

Primeiro - ao tornar público o estado caótico da CIA VARIG, dois aspectos importantes despontaram:

Político: como bem lembrou o amigo, Cmte. ALE, na verdade, podemos resumir que, uma vez todo o empenho voltado e dedicado, no sentido de levantar e consolidar nossa economia do País, fortemente abalada e desacreditada, decerto, classificaria negativamente o desaparecimento de uma empresa do porte e nome da VARIG; e

Internacional: aqui pouco se discorre, ante o fator representatividade da empresa VARIG nesse mercado por mais de 60 anos.

Segundo - qualquer natureza política e demais divergências e posicionamentos, foram criteriosamente debelados, pela presença maciça e enérgica do Poder Judiciário, inclusive viabilizando sua venda através de leilão judicial, portanto, salvo melhor juízo, sem vícios de irregularidades e ilegalidades.

Terceiro e último - ora, ninguém desejava o fim da empresa, nem mesmo os funcionários que souberam antes de vender dos seguintes riscos:

1. estarem na iminência de se tornarem desempregados pela invitável redução dos quadros de funcionários; e

2. os novos donos, de modo algum ou tempo algum, arcarem com os ônus podre da massa, muito embora o mesmo Poder Judiciário, todavia, pela esfera federal, se posicione divergente, sobrando agora, em tese, para a CIA GOl que aguarda o deslinde final por parte do CADE, diga-se, se não desistir ante o embrólio gerado judicialmente.

P.S.: editado porque fora postado com erros, ok?

Edited by AP, 04 junho 2008 - 04:54 .

#5 747-300

747-300

José Eduardo

• Membros
  • 5.578 posts

Posted 04 junho 2008 - 05:28

então se o governo queria ajudar a VARIG pq q não pagou os 5 bi, não ajudou com dinheiro do governo (o q FH ia fazer pra não termos o apagão aéreo q estamos tendo GRAÇAS À PROEZA DO SR. POLVO que ferrou a VARIG e levou a aviação brasileira junto) e pq q sempre o governo tentava sacanear a VARIG?

#6 marcellomd-11

marcellomd-11

Comandante

• Membros
  • 305 posts

Posted 04 junho 2008 - 06:07

Na boa, direto e reto, cá pra nós, a aviação brasileira
ACABOU no ano de 2000...

#7 Juvenal

Juvenal

Juvenal Flores

• Membros
  • 5.893 posts

Posted 04 junho 2008 - 06:58

Bando de pilantra FDP!!Meu pai perdeu aerus, salario atrasados e tudo mais e não tem previsão de receber...Acabaram com a VARIG para não precisar pagar a divida e até o momento o país ja perdeu mais de 2bihões de reais para as companhias estrangeiras com a saída da VARIG!!Se ao menos tivessem pago o que devem estariam ajudando uma compahia nacional de grande representão histórica internacional e seus funcionários.

Nesse país de **** é cada um por si, não da para contar com o governo...tem que lamentar a saída da varig mesmo, e ainda por cima o cara tam que ler notícias como :"por que o governo devia ter salvado a VARIG".

#8 Icaro

Icaro

Boeing 737 FOREVER!!

• Membros
  • 7.298 posts
  • Interests:not interessas

Posted 04 junho 2008 - 09:33

Bando de pilantra FDP!!Meu pai perdeu aerus, salario atrasados e tudo mais e não tem previsão de receber...Acabaram com a VARIG para não precisar pagar a divida e até o momento o país ja perdeu mais de 2bihões de reais para as companhias estrangeiras com a saída da VARIG!!Se ao menos tivessem pago o que devem estariam ajudando uma compahia nacional de grande representão histórica internacional e seus funcionários.

Nesse país de **** é cada um por si, não da para contar com o governo...tem que lamentar a saída da varig mesmo, e ainda por cima o cara tam que ler notícias como :"por que o governo devia ter salvado a VARIG".

Esses dia eu estava assistindo a uma reportagem e vi um cmte. aposentado vivendo com R$ 800,00 do INSS e mais R$ 600 da aerus e tinha contribuído ao longo da vida para perceber em torno de R$ 6mil.
Percebi que ele era idoso e não tive como não pensar no meu pai, que trabalhou a vida toda em uma empresa estatal e contribuiu durante todo esse tempo com o fundo de previdência e hoje vive tranquilamente sua aposentadoria.
Terminou a reportagem não me contive, derramei lágrimas e me coloquei na posição daquele cidadão, cumpridor de seus deveres, pagou imposto de renda a vida inteira, certamente descontado do seu salário, e hoje? Além de terem surrupiado o dinheiro que ele contribuiu ainda vive na humilhação, e o governo como sempre digo, é seu sócio apenas nos ganhos, na penúria sequer asssitência básica concede, aliás, minto, o comandante estava errado bastava se inscrever no bolsa-família e pedir o vale-gás, já que o modelo de estado só respeita os cidadãos afortunados.
Entendo sua revolta Juvenal, só discordo de ti quanto ao governo ter ajudado a VARIG, por mais variguiano que eu seja, apenas acho que deveria haver um gerenciamento mais severo dessas cias aéreas, mesmo porque são concessões do Poder Estatal, mas isso é outra história. Dentro do possível entendo que deveria haver um modo de "blindar" os Fundos de Previdência, como era o caso da Aerus, preservando assim o montante da contribuição de cada funcionário, como dizia o ex-ministro do trabalho Magri "imexível", de modo que poderia ser feitoo resgate no final do plano.

#9 FANTINEL

FANTINEL

Comandante master

• Membros
  • 1.284 posts

Posted 04 junho 2008 - 09:37

Não entendo na hora de aceitar o cargo está tudo bem..todo mundo fica calado...na hora que sai abre a boca....é pq não recebeu alguma coisa.......???

#10 monta860

monta860

Engenheiro(a) de vôo

• Membros
  • 35 posts

Posted 04 junho 2008 - 10:24

Eu sou comissário aposentado da VARIG - AERUS.

Não preciso falar o que estou passando.

DEPRIMENTE

forte abraço

Monta

#11 marcellomd-11

marcellomd-11

Comandante

• Membros
  • 305 posts

Posted 04 junho 2008 - 10:37

Meu pai trabalhou 34 anos na VARIG, meu 'tio' de criação também.
Ambos estão a ver navios, tem mês que o AERUS paga, tem mês que não...As vezes 60% do valor, as vezes 15%...Tá bem remota a situação por aqui...Quem fez um bom pé de meia tá tranqüilo, mas mesmo assim, não dá pra viver a vida inteira...:~

#12 Icaro

Icaro

Boeing 737 FOREVER!!

• Membros
  • 7.298 posts
  • Interests:not interessas

Posted 05 junho 2008 - 12:06

Eu sou comissário aposentado da VARIG - AERUS.

Não preciso falar o que estou passando.

DEPRIMENTE

forte abraço

Monta

Imagino o que você deve estar passando, isso infelizmente mancha e muito a reputação da pioneira, lastimo por sua situação e de seus colegas de profissão que não mais podem integrar a aviação, principalmente pela idade.
Sorte daqueles que tiveram esse desgosto aos 20 ou 30 e poucos anos de idade, pois certamente e provavelmente se encaixaram com facilidade noutras cias, inclusive do exterior, e retomaram a vida normal.
Desejo-te força e muita sorte, e que possa vir a receber a sua aposentadoria, embora o panorama não seja o mais promissor, torço de coração para você e seus colegas conseguirem receber o que lhes é de direito, mesmo sabendo que a Justiça muitas vezes além de cega também se faz de burra. :sleep:

#13 747-300

747-300

José Eduardo

• Membros
  • 5.578 posts

Posted 05 junho 2008 - 01:05

Esses dia eu estava assistindo a uma reportagem e vi um cmte. aposentado vivendo com R$ 800,00 do INSS e mais R$ 600 da aerus e tinha contribuído ao longo da vida para perceber em torno de R$ 6mil.
Percebi que ele era idoso e não tive como não pensar no meu pai, que trabalhou a vida toda em uma empresa estatal e contribuiu durante todo esse tempo com o fundo de previdência e hoje vive tranquilamente sua aposentadoria.
Terminou a reportagem não me contive, derramei lágrimas e me coloquei na posição daquele cidadão, cumpridor de seus deveres, pagou imposto de renda a vida inteira, certamente descontado do seu salário, e hoje? Além de terem surrupiado o dinheiro que ele contribuiu ainda vive na humilhação, e o governo como sempre digo, é seu sócio apenas nos ganhos, na penúria sequer asssitência básica concede, aliás, minto, o comandante estava errado bastava se inscrever no bolsa-família e pedir o vale-gás, já que o modelo de estado só respeita os cidadãos afortunados.
Entendo sua revolta Juvenal, só discordo de ti quanto ao governo ter ajudado a VARIG, por mais variguiano que eu seja, apenas acho que deveria haver um gerenciamento mais severo dessas cias aéreas, mesmo porque são concessões do Poder Estatal, mas isso é outra história. Dentro do possível entendo que deveria haver um modo de "blindar" os Fundos de Previdência, como era o caso da Aerus, preservando assim o montante da contribuição de cada funcionário, como dizia o ex-ministro do trabalho Magri "imexível", de modo que poderia ser feitoo resgate no final do plano.

idem, meu pai foi Flight da VARIG por 23 anos, foi Flight internacional até 1992, quando a VARIG começou a vender os 747 q ele trabalhava, ele trabalhou nos L-188, nos 707, nos DC-10 e nos 747-200 e -300, agora tá vivendo muito mal, tá passando fome, conta bloqueada, tudo q é conta atrasada, ficando sem dente.... acho que os que trabalharam internacionalmente nesses equipamentos devem conhecer ele, Mourão...

Não entendo na hora de aceitar o cargo está tudo bem..todo mundo fica calado...na hora que sai abre a boca....é pq não recebeu alguma coisa.......???

:yes:

e vc tinha alguma dúvida? :smile:

#14 marco pedroso

marco pedroso

non dvcor dvco

• Membros
  • 1.401 posts

Posted 05 junho 2008 - 10:59

http://g1.globo.com/...91-9356,00.html
Segundo jornal, governo, através de compadre de Lula, teria favorecido grupo estrangeiro.
A ministra Dilma Roussef nega que tenha interferido na negociação.

http://g1.globo.com/...A VARIGLOG.html
Aérea é controlada pelo grupo estrangeiro, o que não é permitido pela lei brasileira.
Caso ainda depende de decisão da Justiça.

Divirtam-se.

Edited by marco pedroso, 05 junho 2008 - 11:29 .

#15 galobil

galobil

Primeiro oficial

• Membros
  • 106 posts

Posted 05 junho 2008 - 11:43

Porque nao estou surpreso? :sick:

#16 hmattar

hmattar

Comandante master

• Membros
  • 1.424 posts

Posted 05 junho 2008 - 12:36

AHAHAH AHHH MAIS EU CONFIO NESSA MULHER!!
ahahah
Parece que esqueceram quem é a peça!

Falando em VLOG, tava na cabeceira aqui agora de manha passo o 757 baixinho fazendo akele barulhao bem em cima de mim! Lindo a barrigona azul!

#17 Costa1

Costa1

Cachaceiro

• Membros
  • 2.907 posts

Posted 05 junho 2008 - 08:11

Ainda bem que essas coisas não atingem o nosso querido Lula.

#18 alealb

alealb

Comandante master

• Membros
  • 762 posts

Posted 05 junho 2008 - 08:46

Ainda bem que essas coisas não atingem o nosso querido Lula.

ele não sabe de nada.

#19 flc

flc

Co-piloto

• Membros
  • 69 posts

Posted 05 junho 2008 - 09:05

esse pais esta uma bagunça uma falta total de respeito com os nossos queridos trabalhadores que viveram metade de suas vidas trabalhando se dedicando a varig, que isso ate quando vamos ter que aguentar esses políticos que ganham mais que nos para na fazerem ***** nenhuma e ficarem o dia inteiro querendo ferrar o povo CHEGA O POVO NAO AGUENTA MAIS ISSO , ATE QUANDO VAMOS AGUENTAR ISSO CALADOS SEM FAZERMOS NADA :sick: :sad:

#20 Costa1

Costa1

Cachaceiro

• Membros
  • 2.907 posts

Posted 05 junho 2008 - 09:37

CHEGA O POVO NAO AGUENTA MAIS ISSO , ATE QUANDO VAMOS AGUENTAR ISSO CALADOS SEM FAZERMOS NADA :sick: :sad:

Até as próximas 10 gerações ou mais. A corrupção é parte de nossa cultura, desde 1500.

#21 Preto

Preto

Freight Dog!

• Membros
  • 5.132 posts

Posted 05 junho 2008 - 09:46

Pra mudar tem que quebrar tudo!
Fechar o pau mesmo, botar fogo no Planalto com eles dentro! :rulez2: :whistling: :devil:
Já comprei minha passagem pra Brasília, quem me acompanha?? Uma dúzia de coquetel molotov é pouco...precisamos de muito mais...

#22 Flàvio

Flàvio

Comandante Sênior

• Membros
  • 7.658 posts

Posted 05 junho 2008 - 11:03

Daqui 2 anos tem eleições.
Já pensaram em quem irão votar?
É assim que se melhora as coisas.

PS: "Cada povo tem o governo que merece"
PS:"O governo a imagem e semelhança o seu povo"

:sleep:

#23 Juvenal

Juvenal

Juvenal Flores

• Membros
  • 5.893 posts

Posted 05 junho 2008 - 11:32

A VARIG tava podre todo mundo sabe disso.Mas e os trabalhadores que vestiam a camisa por tanto tempo pela empresa...O Governo deveria ter tomado uma posição, mas tava deixando quebrar para não precisar tirar um tostão do bolso e ainda prevalecer outras companhias...

#24 Ignacio

Ignacio

underground philosofy

• Membros
  • 2.840 posts

Posted 06 junho 2008 - 03:48

Daqui 2 anos tem eleições.
Já pensaram em quem irão votar?
É assim que se melhora as coisas.

:sleep:

Eu só fico imaginando se isso não seria como trocar seis por meia dúzia já que não faz muita diferença porque simplesmente não existe político honesto nas terras tupiniquins... :sleep:

Edited by Ignacio, 06 junho 2008 - 03:51 .

#25 Flàvio

Flàvio

Comandante Sênior

• Membros
  • 7.658 posts

Posted 06 junho 2008 - 09:43

A VARIG tava podre todo mundo sabe disso.Mas e os trabalhadores que vestiam a camisa por tanto tempo pela empresa...O Governo deveria ter tomado uma posição, mas tava deixando quebrar para não precisar tirar um tostão do bolso e ainda prevalecer outras companhias...

A Varig é uma empresa privada, faliu por má gestão, o governo não tem que ficar enterrando dinheiro público para salvar empresas privadas.
É triste para quem trabalha lá, mas todos os dias empresas vão a falência, muitas famílias sofram por isso mas é uma condição de mercado.
Se ela fosse bem adminitrada não teria falido.
Veja as reduções que estão fazendo a TAM e a GOl, devido ao aumento dos combustíveis. Empresa bem administrada é assim, não fica transportando prejuíso só para manter o nome, como a Varig fazia.
Pergunte ao seu pai sobre a farra dos uniformes, das passagens, etc

Assim como o pai de vcs milhares de trabalhadores passam pelos mesmos problemas que vcs estão passando e não tem que ajude.
Por isso pensem muito bem com o que fazem com os seus salários, daqui à alguns anos a previdencia vai quebrar e nem aquela miséria de aposentadorias os trabalhadores terão.
Meu pai trabalhou a vida inteira, dos 12 aos 70, sempre pagou o INSS direitinho, agora vivie com uma miséria de aposentadoria.

Edited by Flàvio, 06 junho 2008 - 09:55 .

#26 marco pedroso

marco pedroso

non dvcor dvco

• Membros
  • 1.401 posts

Posted 06 junho 2008 - 10:04

A Varig é uma empresa privada, faliu por má gestão, o governo não tem que ficar enterrando dinheiro público para salvar empresas privadas.
É triste para quem trabalha lá, mas todos os dias empresas vão a falência, muitas famílias sofram por isso mas é uma condição de mercado.
Se ela fosse bem adminitrada não teria falido.
Veja as reduções que estão fazendo a TAM e a GOl, devido ao aumento dos combustíveis. Empresa bem administrada é assim, não fica transportando prejuíso só para manter o nome, como a Varig fazia.
Pergunte ao seu pai sobre a farra dos uniformes, das passagens, etc

Apoiado. Não sobreviveu porque foi mal administrada. É a realidade do mercado. E olha que adoro a pioneira, hein.

Edited by marco pedroso, 06 junho 2008 - 10:06 .

#27 alealb

alealb

Comandante master

• Membros
  • 762 posts

Posted 06 junho 2008 - 10:40

A Varig é uma empresa privada, faliu por má gestão, o governo não tem que ficar enterrando dinheiro público para salvar empresas privadas....

é verdade também acho, mas havia um risco de colapso no mercado com a saída da Varig, um "desabastecimento", o que acabou de fato acontecendo, que foi a crise aérea, que não foi causada pela queda do Gol e sim pela saída da Varig.

acho que aí já tem motivos suficientes para não ter deixado falir. vide o que foi feito, não posso afirmar com precisão, mas me parece que o governo francês não deixou a Air France falir, o mesmo me parece que está sendo feito na Alitália, não? quem tá mais inteirado que coloque aí ou me corrija.

e tem mais uma coisa, mais ou menos a um mês atrás, o Lula falou num discurso inflamado(como sempre) que iria falar com o Mantega que a Gradiente não podia falir, que iria falar com ele para ajudar ela!!??

me desculpe se tem alguém aqui que trabalhe lá, mas por favor... salvar Gradiente e não a Varig?

tem um diretor ou o presindente desta empresa que é amigo do Lula....

Edited by alealb, 06 junho 2008 - 10:45 .

#28 marco pedroso

marco pedroso

non dvcor dvco

• Membros
  • 1.401 posts

Posted 06 junho 2008 - 10:47

Eu concordo que às vezes, o governo pode facilitar as coisas um pouco pra evitar falências. Mas daí pra enfiar dinheiro na empresa é outra história. Além disso, tudo depende de bom sendo. Não adianda sair tentando salvar empresas que estão em níveis insanos de endividamento.

#29 alealb

alealb

Comandante master

• Membros
  • 762 posts

Posted 06 junho 2008 - 12:22

:no: :no: :no: não concordo não :no: :no: :no:

pelo menos no que se refere a câmara dos deputados, os que foram realmente eleitos com o voto direto são pouquíssimos, gostaria de falar em números, mas não os tenho, a grande maioria foi colocada lá pelos partidos através das "amizades e influências e esquemas", pois pelo nosso sistema político os deputados, que são os que criam as leis, e representam o povo, são colocados lá não pelos votos que tiveram, mas pela escolha dos partidos, não sei exatamente qual o nome que se dá a isso, acho que é voto representativo.

o que estou falando é o que aconteceu com o Enéas em SP, que recebeu mihões de votos e seu partido levou outros oito ou seis parlamentares, que não receberam estes votos, a reboque para Brasília.

e no Senado, acho que não preciso falar muito sobre os suplentes...

no poder executivo seja PT, PSDB, DEM, PMDB, temos os acordos e nomeações já bem conhecidos para compor uma base para se poder governar, já sabemos no que dá...

enquanto não houver uma reforma política de verdade, que o PT poderia ter feito, já que quando era oposição se portava como o guardião da ética, acima do bem e do mal, este negócio de dizer:

"Cada povo tem o governo que merece"
"O governo a imagem e semelhança o seu povo"

para mim não existe, atualmente o governo (executivo e legislativo) é a imagem e semelhança dos que estão no poder.

sem stress. :smile:

abraços

Edited by alealb, 06 junho 2008 - 12:27 .

#30 alealb

alealb

Comandante master

• Membros
  • 762 posts

Posted 06 junho 2008 - 12:24

Ah! sim , não posso deixar de colocar isso que tirei do blog de uma amiga, esse problema de políticos não vem de hoje e não é exclusividade Tupiniquim:

Frases intemporais

Posted Image

Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.

Eça de Queiroz

abraços.

Edited by alealb, 06 junho 2008 - 12:26 .

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)